Dicas domésticas

Beleza

RECEITA PARA CLAREAR OS COTOVELOSMisture azeite de oliva extra virgem e bicarbonato de sódio até formar uma pasta grossa. Deixe 5 minutinhos e depois lave bem. Após retirar, passe um creme hidratante. Faça isso uma a duas vezes por semana.

CABELOS FRACOS Prepare uma loção com 2 colheres de sopa de vinagre de maçã, 2 colheres de sopa de mel puro e 2 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem. Passe nos cabelos e cubra com toalha quente ou gorro térmico. Faça a aplicação 1 vez por semana e já na primeira aplicação verá como o cabelo fica brilhoso e macio. Com o tempo, o azeite que penetra pelos pólos capilares atuará fortificando os cabelos. Só para lembrar: azeite é um alimento funcional, além de ser bom para a saúde também é nutritivo. Tem várias propriedades benéficas para a saúde – protege o coração, regulariza o intestino, retarda o envelhecimento, e é poderoso para manter a pele saudável. Amacia a pele, cabelos, reduz o colesterol ruim, eleva o bom colesterol, e é rico em óleos graxos poliinsaturados reduzindo os radicais livres – entre muitas outras propriedades medicinais. Para que a sua pele fique iluminada, passe um tiquinho de azeite de oliva extra virgem no corpo e use e abuse dele na comida. Mas, atenção: o limite de validade do azeite é de 1 ano e meio, nada além disso.

O azeite de oliva extra virgem, de boa qualidade, faz milagres – depois indico novas receitas de beleza.

PÉS e MÃOS ENCARDIDOS

Limão, esfregue pedaços de limão nos pés, mãos e unhas – ficarão absolutamente limpos, uma beleza! Mas não vá para o sol depois, enxágüe bem para tirar tudo, porque o sol poderá manchar sua pele.

QUEDA DE CABELOS – Não conheço nada melhor para estancar rapidamente a queda de cabelos do que uma ampola de Vitamina A (aquelas de injeção) aplicada diretamente nos cabelos. Quebre a ampola, espalhe na palma da mão e faça uma delicada massagem no couro cabeludo. O melhor é fazer isso à noite, antes de dormir, para que a vitamina fique agindo nos folículos capilares até o dia seguinte. Na primeira semana aplique duas vezes (1 ampola a cada vez) depois aplique 1 vez por semana até parar a queda. Dizem os especialistas que todos nós temos uma queda diária (e normal) de até 100 fios/dia. Eu nunca contei!…

Se a queda não diminuir significativamente na primeira ou segunda aplicação, vá ao médico. Várias perturbações de saúde podem causar uma queda de cabelos, inclusive stress. Causa comum está associada aos nossos hormônios. Não descuide da sua saúde, a vitamina A pode reduzir a queda de cabelos, mas poderá atuar apenas como paliativo, é necessário combater a verdadeira causa.

RUGAS DE EXPRESSÃO Estão aparecendo duas rugas entre suas sobrancelhas? Tem solução. Apenas “suje” a ponta do dedo indicador em azeite virgem e massageie o local, delicadamente – de baixo para cima e do centro para os lados. Seja persistente, faça isso todos os dias quando ficar em casa porque, nesse lugar, a pele vai ficar um pouco oleosa, mas é isso que amacia a pele, combate e evita as rugas.

SOBRE BELEZA E VITAMINAS

VITAMINA A – Geralmente chamada de retinol, ela penetra na pele e aumenta a produção de colágeno, terminando por atenuar as rugas.

VITAMINA C - Pode estimular o colágeno para que ele ajude a fortalecer a pele e atenuar e eliminar rugas. Funciona melhor quando aplicada à noite.

VITAMINA E – Procure a expressão DL-alfa-tocoferol no rótulo; este tipo de vitamina E bloqueia os efeitos cancerígenos da radiação ultravioleta e retarda o surgimento das rugas. A vitamina E também aumenta a eficácia do filtro solar, reduzindo a vermelhidão e o inchaço depois da exposição ao sol.

VITAMINA B3 – Niacina. Ajuda a proteger a pele das toxinas e diminui as manchas marrons, Além disso, auxilia no alívio da irritação que pode ser um efeito colateral dos cremes com vitamina A.

Fonte: Seleções Readers Digest – Agosto 2008.

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O tema Silver is the New Black Blog no WordPress.com.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: